INTESTINO PRESO E INFECÇÃO URINÁRIA

      O intestino preso (constipação intestinal) é um dos problemas mais comuns encontrados em nossas crianças. Estima-se que 25% a 35% das crianças tenham algum grau de constipação. Muitas mães acreditam que a criança não tenha esse problema porque evacuam diariamente, mas isso não quer dizer que está tudo bem.
   A constipação tem como característica fezes grossas e endurecidas, geralmente acompanhadas de dor ou esforço, que podem até entupir o vaso. As fezes “em bolinhas” também são bem típicas do intestino preso.
   Várias causas podem ser responsáveis por essa alteração, as principais são: 1-A alimentação inadequada, pobre em legumes, verduras e frutas com alta ingesta de guloseimas, 2- Baixa ingesta de água, 3- Crianças que “seguram” e atrasam a evacuação porque sentem dor ao evacuar ou porque não querem usar o banheiro da escola. 
   Como consequências podemos ter diminuição do apetite, dor abdominal, gases, hemorroidas ou sangramento. Além disso, você sabia que o intestino preso pode causar infecção de urina? Pois é, isso se deve a contrações da bexiga comprimida por fezes endurecidas, e que podem trazer graves complicações ao sistema urinário.

(16) 99773-2828

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

(16) 3103-1988

Consultório